Admitindo a existência de vida fora da Terra e a visita de viajantes do espaço em nosso planeta, a II Conferência de Exobiologia e Cidadania Cósmica, evento online e gratuito, que será realizado de 8 a 11 de junho, vai reunir alguns dos mais atuantes ufólogos brasileiros para refletir sobre o tema: “Como estabelecer o contato com as civilizações extraplanetárias?”. A transmissão será pelo canal YouTube Unikosmica. Para ver a programação e se inscrever acesse: https://unikosmica.org.br/conferencia

Os debates terão a participação de conferencistas nacionais e internacionais, como A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, a mais antiga publicação do mundo sobre o fenômeno; o pesquisador Marco Petit, autor de mais de 11 livros sobre temas ufológicos; a psicóloga Gilda Moura, uma das referências mundiais na pesquisa sobre abduções; o pesquisador de ufologia e civilizações antigas, Paulo Iannuzzi; e o ufólogo Marco Cabral, que desde criança mantém contato com seres de outros planetas.

Iniciativa da Universidade Livre de Educação Cósmica – Unikósmica, a II Conferência de Exobiologia e Cidadania Cósmica propõe reflexões sobre o contato com seres extraplanetários, as questões éticas que perpassam essas relações e seus desdobramentos em nossa vida. Defendendo o tom de seriedade do evento, a pedagoga Ana Santos, coordenadora da Unikósmica, afirma que na perspectiva de cidadania cósmica a conferência contará com “importantes contribuições de pesquisadores que há décadas investigam a pluralidade dos mundos habitados. Neste evento, queremos contribuir ainda para refletir sobre o respeito a essa diversidade de seres que habitam o cosmos”.

Programa – O evento vai abordar a ciência do contato (físico e extra físico) de ângulos diferentes: a psicóloga Gilda Moura analisará a abertura de consciência dos contatados, em sua palestra “Do contato à transcendência”; já o contatado Marco Cabral dará seu testemunho de convivência “com os amigos do espaço”; e ao pesquisador Paulo Iannuzzi caberá refletir sobre a “Cosmoética e o alinhamento da mente na preparação para o contato”. A conferência quer debater ainda a interação com civilizações de outros planetas, buscando compreender o impacto disso em nossa realidade. Neste sentido, o programa terá as contribuições dos pesquisadores, Marco Petit com sua palestra sobre “A presença alienígena no Sistema Solar e a Reintegração Cósmica da Humanidade”; e A. J. Gevaerd, que irá analisar a repercussão do contato para a humanidade em sua palestra: “A nossa vida diante e após a revelação final da ação extraterrestre em nosso planeta”.

Unikósmica – A Universidade Livre de Educação Cósmica é um programa educacional focado na transmissão de conhecimentos com base em três pilares: a humanidade, a natureza e o cosmos. O projeto foi lançado em 2008, redimensionando a proposta de sua instituição mantenedora, o Centro de Estudos Exobiológicos Asthar Sheran – CEEAS, fundado em 1973, em Salvador, por Paulo Fernandes (1948-1981), que a partir de 1969 teve uma série de contatos com Ashtar Sheran, figura icônica da casuística ufológica. Fundado para promover a educação cósmica e a pesquisa exobiológica, o CEEAS é presidido desde 1986 pela pedagoga e pesquisadora Ana Santos.