Quem Somos

A Universidade Livre de Educação Cósmica é fruto de um trabalho de quase quatro décadas de sua instituição mantenedora, o Centro de Estudos Exobiológicos Ashtar Sheran – CEEAS, que através do projeto Unikósmica redimensiona seu conceito e objeto de estudo focado na educação cósmica e na construção da Cultura de Paz. Desse modo, sua proposta de universidade livre nasce estruturada na transmissão de conhecimentos em três pilares: a Humanidade, a Natureza e o Cosmos.  

Instituição mantenedora

O CEEAS foi fundado oficialmente em 1973 pelo baiano Paulo Fernandes, tendo como cofundadora sua mãe, Maria Consuelo Landulfo Fernandes. É uma instituição de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, de caráter filosófico, científico e espiritualista, que acolhe visões de livres pensadores voltadas para o bem comum. Sua finalidade é estimular a pesquisa da Exobiologia (vida fora da Terra) e despertar uma consciência de cidadania cósmica, visando a uma reintegração do ser humano ao cosmos e à natureza. Faz parte de seus objetivos difundir a paz, as corretas relações humanas e a relação saudável do ser humano consigo mesmo e com o meio ambiente, respeitando a vida em sua expressão na diversidade.

Objetivos

Desenvolver os princípios da ética e da cidadania cósmica nas atividades educacionais;

Promover ações que construam a Cultura de Paz, baseadas nos princípios diretivos da Educação Cósmica;

Valorizar a democracia e o respeito à diversidade de etnia, credo, gênero e cultura, objetivando a prática da unidade e a desconstrução de fronteiras;

Enfatizar o papel da arte na educação.

Missão

Despertar uma consciência cidadã cósmica no ser humano, através de recursos que promovam sua integração à natureza e ao cosmos, permitindo-lhe, com isso, experimentar a prática das corretas relações humanas, o respeito à vida, o trabalho pelo bem comum, a busca da sustentabilidade ambiental e a Cultura de Paz.

Visão

Fortalecer o conceito de universidade livre e tornar-se referência em educação cósmica, expandindo suas experiências para outros países e influenciando na qualidade de vida dos seres humanos.

Valores

  1. Fraternidade;
  2. Respeito;
  3. Criatividade;
  4. Responsabilidade cosmo-ambiental;
  5. Cooperação;
  6. Paz.