Cada vez mais pessoas aderem a uma alimentação sem carne. Tornar-se vegetariano ou vegano é uma tendência crescente no mundo inteiro, como apontam pesquisas recentes. Nos EUA, segundo a Forbes, o número de veganos cresceu 600% nos últimos três anos; e no Brasil, o IBOPE afirma que já são 30 milhões de pessoas com hábitos alimentares sem carne.

Melhor ainda é saber que a adesão dos jovens não está sendo movida por puro modismo da era da internet, mas por uma identificação com seus princípios, isto é, com consciência. É sobre isso que iremos falar na nossa live Vegetarianismo: opção consciente em benefício do planeta e da humanidade, terça-feira (10/8), às 19h30, com transmissão pelo YouTube Unikosmica e Facebook @unikosmica

O programa Terças Cósmicas, convida três especialistas para refletir sobre o vegetarianismo nas dimensões ética, ambiental e de saúde integral: a arte-culinarista, pedagoga e coordenadora da Unikósmica, Ana Santos; a mestra em Desenvolvimento e Gestão Social, Denise Noronha, que é coordenadora do Ecobairro Salvador e cocriadora da Ecovila Maria; e a médica Marly Pedra, homeopata, nutróloga, coordenadora da Casa Urusvati (SP), estudante e pesquisadora da Ética Viva e organizadora dos encontros de Cardiociência.

Para a Unikósmica, que compreende o vegetarianismo como um modo de vida atrelado a princípios éticos, os benefícios da alimentação sem carne se desenvolvem em cadeia. Mas também defende que esta opção deve ser analisada com consciência e orientação especializada. Se você já é vegetariano ou está pensando sobre isso, não perca essa live. Venha e traga seus questionamentos.

SERVIÇO

Live: Vegetarianismo: opção consciente em benefício do planeta e da humanidade

Palestrantes: Ana Santos, Denise Noronha e Marly Pedra

Quando: terça-feira (10/8), às 19h30

Onde: YouTube Unikosmica e Facebook @unikosmica