Janeiro na Unikósmica começa com um passeio em 3D pelas constelações do céu de verão. Nesta sexta-feira (7/01), às 19h30, será a primeira edição do ano do programa realizado pela Universidade Livre de Educação Cósmica – Unikósmica em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) – Planetário Juan Bernardino Marques Barrio.

Para abrir o Ano II do Planetário Virtual Unikósmica, o astrônomo Paulo Sobreira vai comentar o filme Não Olhe para Cima, longa de Adam McKay que satiriza o negacionismo e os jogos políticos diante da possibilidade real de colisão de um corpo celeste contra a Terra.

Na live, estão pautados ainda comentários sobre o Telescópio Espacial James Webb e o Cometa Leonard. Os internautas em conexão também vão fazer um passeio virtual pelas conjunções da Lua com vários planetas.

Paulo Sobreira é astrônomo, professor do Planetario da UFG, membro da Sociedade Astronômica Brasileira e da União Astronômica Internacional, ex-presidente da Associação Brasileira de Planetarios e da Asociación de Planetarios de América del Sur. Ele coordena o Planetário Virtual Unikósmica, projeto educacional da Unikósmica que propõe a integração do homem com a natureza e o cosmos.

SERVIÇO

Planetário Virtual Unikósmica

Quando: Sexta-feira, 7/01, às 19h30

Transmissão: YouTube Unikosmica e Facebook Unikosmica