Fevereiro começa com a chuva de meteoros Alfa Centaurídeos, com ápice no dia 8, mas tem muitas outras belezas no céu do período, todas pautadas na próxima edição do Planetário Virtual Unikósmica, sexta-feira (4/2), às 19h30, com transmissão pelo canal YouTube Unikosmica.

Coordenado e apresentado pelo astrônomo Paulo Sobreira, o programa é realizado pela Universidade Livre de Educação Cósmica – Unikósmica em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) – Planetário Juan Bernardino Marques Barrio, e acontece sempre na primeira sexta-feira do mês. Em seu Ano II de exibição, o Planetário Virtual Unikósmica mantém sua proposta de oferecer aos internautas um passeio por um céu em 3D, visitando constelações e identificando os eventos celestes de cada temporada.

Na próxima live, o astrônomo e cosmógrafo vai passar pelas distintas fases da Lua, que inicia o mês na fase Nova e segue até a Minguante, quando estará em conjunção com quatro planetas: Saturno, Vênus, Marte e Mercúrio. O espetáculo estará visível no céu, entre os dias 26 e 28, ao amanhecer

Paulo Sobreira é astrônomo, professor do Planetário da UFG, membro da Sociedade Astronômica Brasileira e da União Astronômica Internacional, ex-presidente da Associação Brasileira de Planetários e da Asociación de Planetarios de América del Sur. O Planetário Virtual Unikósmica faz parte do projeto educacional da Unikósmica, que propõe uma visão integrada do homem com a natureza e o Cosmos.

SERVIÇO

Planetário Virtual Unikósmica

Quando: Sexta-feira, 4/2, às 19h30

Onde: YouTube Unikosmica e Facebook Unikosmica