Nossa História

Inspiração

Em 2008, após 37 anos de pesquisa em Exobiologia, o Centro de Estudos Exobiológicos Ashtar Sheran – Ceeas – lançou a Unikósmica, redimensionando seu conceito e objeto de estudo. Ao lançar um projeto universalista focado no Cosmo, na humanidade e no meio ambiente, o CEEAS expressou seu entendimento sobre o atual momento planetário, propício a uma educação sem fronteiras, buscando, assim, dar sua contribuição para a evolução de uma consciência coletiva, altruísta e baseada na Ética Viva.

A criação da Unikósmica considerou outras experiências de Universidades Livres em vários países e no Brasil que complementam ou suplementam as instituições de ensino formal, como a Universidad Libre Del Ambiente, em Córdoba, Argentina; U-Peace, de Costa Rica; Universidad Libre de Cataluña, na Espanha; Schumacher College, na Inglaterra; Unilivre – Universidade Livre do Meio Ambiente, em Curitiba e a Umapaz – Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz, em São Paulo.

Instituição mantenedora

O CEEAS é uma instituição sem fins lucrativos. Começou suas atividades em 1970, na Bahia, por iniciativa de Paulo Fernandes (1948-1981) e foi oficializada em 17 de setembro de 1973, sendo reconhecida de Utilidade Pública em 1982. O CEEAS é uma instituição de natureza filosófica, científica e espiritualista, que acolhe visões de livres pensadores voltadas para o bem comum. Sua finalidade é promover a Educação Cósmica, visando a reintegração do ser humano ao cosmo e ao meio ambiente, e incentivar a pesquisa exobiológica.